segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Brasil empata e cai para terceiro.


Pouca criatividade e baixíssima produção ofensiva. Esses dois fatores podem definir a atuação da Seleção Brasileira, que ficou no empate em 1 a 1 com o Peru, neste domingo, em Lima, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa 2010. Kaká, em belo chute de longa distância, marcou o gol brasileiro e Vargas marcou para os peruanos.
Com a igualdade, o Brasil chegou a cinco pontos e ocupa a terceira colocação do torneio continental. O Peru, com apenas dois, é o oitavo colocado.
No Brasil, Dunga teve a confirmação de Ronaldinho Gaúcho e pôde repetir a escalação dos últimos jogos, com o craque atuando ao lado de Kaká e Robinho na armação, e com Vágner Love isolado no ataque. No Peru, a aposta do técnico José del Solar era o trio ofensivo formado por Farfán, Guerrero e Pizzarro, municiados por Solano. Empurrados pelos torcedores, os peruanos começaram a partida com ritmo mais forte, tentando explorar os lados do campo. Os brasileiros pareciam um pouco acuados e não conseguiam trocar passes com liberdade. Aos oito minutos, Farfán arriscou da entrada da área, mas pegou mal na bola. O Brasil respondeu dois minutos depois, com boa jogada de Robinho pela esquerda. Entretanto, o chute do craque do Real Madrid não chegou a assustar Penny.
Aos 12 minutos, a primeira chance real de gol do jogo. Guerrero cruzou para Pizzarro, mas a zaga brasileira afastou. No rebote, o lateral-esquerdo Vargas soltou um míssil que passou perto da trave direita de Júlio César.
A partir daí, a partida ficou muita truncada, com muita marcação no meio-de-campo por parte dos dois times. Os jogadores de criação brasileiros, Kaká e Ronaldinho, não eram vistos em campo e Mineiro, que poderia ser uma peça que auxiliasse a dupla, também estava sumido.
Logo, a Seleção só voltou a assustar em jogada de bola parada. Aos 28 minutos, Ronaldinho levantou na área, Maicon raspou de cabeça, mas a bola subiu demais.
Guerrero e Pizzarro, os dois melhores jogadores peruanos, voltaram a protagonizar boa jogada ofensiva aos 32 minutos. Após cruzamento do jogador do Hamburgo, o centroavante do Chelsea pegou de primeira, assustando Júlio César.
A resposta da equipe de Dunga foi automática. Um minuto depois, Vágner Love, que estava desaparecido em campo, invadiu a área pela direita, bateu de canhota e a bola passou raspando a trave de Penny.
Aos 39, Kaká encontrou Robinho livre na esquerda e tocou. O Rei do Drible, na batida, acabou sendo abafado por Penny. Dois minutos depois, a genialidade do apoiador do Milan resolveu para o Brasil. Kaká, de muito longe, acertou um maravilhoso chute de trivela no ângulo esquerdo de Penny, que só observou e viu a bola morrer no fundo das redes.
A um minuto do fim da etapa inicial, mais uma vez Kaká. O craque da camisa 7 verde e amarela recebeu pela direita, deu corte espetacular em Rodríguez, e tocou por cobertura. A bola passou muito perto do travessão de Penny, que ainda desviou.
O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, bastante equilibrado. Os peruanos tomavam a iniciativa ofensiva, mas esbarravam no ótimo posicionamento de Juan e Lúcio na defesa brasileira. Sem ameaçar efetivamente o gol de Júlio César, os anfitriões tentaram assustar em chute de longe dado por Lobatón, aos 11 minutos. No entanto, o camisa 1 brasileiro defendeu sem dificuldades.
A Seleção só foi assustar, mais uma vez, em jogada de bola parada. Aos 22 minutos, Ronaldinho bateu falta no canto direito de Penny, que espalmou para escanteio. Na cobrança, após confusão na área, Lúcio dominou no peito, bateu com estilo, e Penny fez mais uma boa defesa.
De tanto cercar e ameaçar a meta visitante, o Peru chegou ao empate aos 25 minutos. Após rebatida da zaga em escanteio, Vargas arriscou de longe, de canhota. A bola rasteira acabou desviando em Lúcio e matou Júlio César, que nada pôde fazer.
O gol assustou o Brasil, que passou alguns minutos visivelmente assustado com a pressão. Os donos da casa se animaram e os armadores Farfán e Solano, até então discretos, começaram a aparecer um pouco mais. O Brasil só foi aparecer de novo no ataque aos 33 minutos, em cabeçada de Luis Fabiano, que Penny defendeu com segurança.
Até o fim da partida, os donos da casa tentaram, mas não conseguiram entrar na defesa brasileira para tentar virar o jogo. A notícia ruim ficou por conta do zagueiro Lúcio, que levou o segundo cartão amarelo e não enfrenta o Uruguai, nesta quarta-feira, no Morumbi.
No último minuto de partida, aos 48, Juan carimbou o travessão peruano após cobrança de escanteio. Mais uma vez, a vitória brasileira fora de casa ficou no quase.
Fonte: Lance

2 comentários:

Anônimo disse...

Não quero ficar contra o Dunga, uma excelente pessoa, e como jogador sempre se empenhou com a camisa brasileira, mesmo não sendo sempre bem. Mas se ele continuar com esses laterais e com esses volantes, vai ficar tudo mais difícil. Abração Igor

Igor Flavio disse...

E verdade, eu sinceramente nao gosto do Dunga nao cara. Acho ele muito retranqueiro, por mim era 3 atacantes facil ali. Abracos !





DESCULPE TEXTO SEM ACENTOS !